Você já tentou incluir em sua dieta alimentos afrodisíacos? Um alimento afrodisíaco é um capaz de aumentar o desejo sexual de quem o ingeriu. O termo afrodisíaco vem de Afrodite que era a deusa grega do amor. Fique com mais essa incrível matéria sobre alimentos afrodisíacos

Conteúdo do artigo

Alimentos afrodisíacos funcionam mesmo?

Mito ou realidade? Não se é comprovado cientificamente que alimentos afrodisíacos influenciam diretamente o aumento da libido ou apetite sexual, mas muitas são as crenças que determinados alimentos aumentam o nível de excitação sexual e eles têm sido usados para este fim por muitos anos na Grécia antiga..

Entre os alimentos afrodisíacos mais importantes são os seguintes:

Chocolate

O chocolate está intimamente relacionado ao amor, como rosas, chocolates em forma de bombons é um presente que mostra amor e carinho.

chocolate alimentos afrodisiacos
Alimentos afrodisíacos para a saúde: Quais os melhores? 5

É obtido a partir da mistura de açúcar com a massa e manteiga do cacau. Entre os diferentes tipos disponíveis no mercado, a maior parte são os que têm adicionados leite ou frutas secas. Pensa-se que aumentam os níveis de serotonina diretamente relacionadas com o desejo sexual, embora a quantidade contida no chocolate seja mínima, de modo que é considerado como tendo mais efeitos psicológicos do que efeitos fisiológicos.

Alcaçuz

O termo é proveniente do grego e significa raiz, uma vez que é extraído da raiz de uma planta. É largamente utilizado em produtos de confeitaria, bebidas, e é amplamente utilizado para fazer doces ou gomas.

Ele é usado para aumentar a excitação sexual e a luxúria. Tem um sabor entre amargo e azedo, diz-se que se a mulher tomar ela torna-se muito apaixonada, mas no homem também aumenta o fluxo sanguíneo para o pênis.

Mel

mel
Alimentos afrodisíacos para a saúde: Quais os melhores? 6

O mel é este líquido tão doce e viscoso produzido pelas abelhas a partir de plantas. Ele contém vitamina B, que estimula a produção de hormônios sexuais. Acredita-se há muitos anos no alto poder afrodisíaco do mel.

Antigamente os noivos quando tinham sua primeira noite juntos, eram lhes dado frascos de mel para ter sucesso, por isso, o nome de “lua de mel”.

Gengibre

gengibre
Alimentos afrodisíacos para a saúde: Quais os melhores? 7

O gengibre é uma planta muito utilizada em alimentos da Ásia, é dito ter um efeito afrodisíaco, pois ajuda a fraqueza e impotência sexual, a estimular a circulação sanguínea favorecendo a ereção e promove o fluxo de esperma.

Ostras

Os frutos do mar são considerados ter um alto poder afrodisíaco e a ostra é o seu maior expoente, ela contém uma série de vitaminas e proteínas que permite que o nível de testosterona e estrogênio aumentem.

Ginseng

ginseng
Alimentos afrodisíacos para a saúde: Quais os melhores? 8

Ginseng é uma planta cuja raiz é tradicionalmente usada na medicina chinesa. Ele é um estimulante do sistema nervoso central, o que também promove a estimulação sexual em casos de depressão ou fadiga.

Além disso, o ginseng compõem vários produtos estimuladores masculinos, inclusive na fabricação de gel e cremes para aumento peniano natural.

Amêndoas

Símbolo Porca da amêndoa de fertilidade ao longo dos séculos , o seu aroma é dito para aumentar o desejo sexual. As amêndoas, pelo seu aroma usado em creme ou loção forma de praticar massagem aumenta a libido a ninguém.

Framboesas

Framboesa é uma fruta que aumenta o desejo sexual em homens e mulheres, no homem se diz que atua como estimulador do sistema nervoso, enquanto na mulher ajuda a relaxar os órgãos sexuais. É rico em vitamina C e é especial para a sobremesa, além de ser um dos melhores alimentos afrodisíacos.